A resposta é típica de engenheiro: DEPENDE!

Mas porque depende? Tanto o Netflix quanto a TV por assinatura possuem seus prós e contras que dependerão muita das vezes do perfil de usuário.

Mas adiantaremos alguns pontos fortes de cada um dos serviços:

Público infantil: Sem dúvida nenhuma, ter uma assinatura de Netflix em casa quando se tem criança é infinitamente mais vantajoso do que uma TV por assinatura. Pois os conteúdos on demand permitem que você assista sua programação conforme sua vontade. Isso é um divisor de águas no conteúdo infantil, pois as crianças não entendem que nas TVs por assinatura existe uma grade de programação que irá ser passada independente do gosto dela. Se acabou a Peppa e vai começar outro desenho, não há  o que se possa fazer, grade vai continuar independente da vontade da criança. Já no conteúdo do Netflix, é possível que a criança assista seguidamente o mesmo conteúdo por horas. Se você é pai ou mãe sabe quão importante isso é as vezes.

Público jovem e adulto: Agora entramos em um público em que realmente o perfil de utilização poderá ditar os prós e contras dos dois serviços. Se você é um usuário em que o seu consumo é por séries e filmes antigos clássicos, o serviço ideal para você é o Netflix, pois é exatamente onde o Netflix é fote. Agora, se o seu perfil é de conteúdos de último lançamento, talvez o serviço de TV por assinatura seja o indicado. As TVs por assinatura tendem a seguir o mercado de conteúdo e possuir mais filmes atualizados. Fora a possibilidade de compra via pay per view.

Na escolha do serviço de conteúdo ideal leve em consideração esses pontos.

Não esqueça que para possuir uma conta do Netflix é necessário um link de internet e que o mesmo tenha uma capacidade de entrega tráfego condizente com a qualidade desejada de recepção: 480p, 720p,  1080p ou 4K. Em suma, nada de contratar um link de internet ruim! Ele vai ser decisivo na qualidade do seu sistema.

Se você tem dúvidas de como contratar um link de qualidade, acesse nosso conteúdo: Como contratar um provedor de internet?

Agora se já tem um provedor e continua tendo problemas, é interessante ler esse conteúdo exclusivo vivavox:

  1. Netflix TRAVANDO de quem é a culpa?
  2. Netflix e Youtube travando? Descubra como resolver!

Esperamos que tenham gostado do post!

Até o próximo,

unnamed

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.