Quedas na internet – um dos principais vilões da qualidade da sua rede. Hoje vamos apresentar os principais problemas que essas quedas podem provocar.

As quedas, por menor que sejam, atrapalham muito o funcionamento do aplicativo da Netflix, principalmente quanto a inteligência do buffer em antecipar o download do conteúdo para que a qualidade não esteja 100% associada a taxa de transmissão instantânea.

Essas quedas podem gerar não só o travamento por conta da queda internet, mas gerar um travamento do próprio aplicativo.

Fique atento, pois muita das vezes não seja queda o causador do travamento, mas a saturação do link contratado. Um grande vilão da saturação é causado pelo próprio sistema operacional: O processo de atualização do Windows Update. Se você está com uma lentidão exagerada na rede, pode ser ele.

Acesse nosso conteúdo que explica exatamente esse problema e como solucioná-lo, acesse AQUI!

 

Aconteceu a queda, e agora? Liga pro suporte! Muita das vezes as quedas são tão corriqueiras no provedor que você tem contratado, que no momento da visita técnica, a queda já foi solucionada. Dessa forma, o que temos: perda de tempo para receber o técnico que não executará nada na casa, fora a possibilidade de ser taxado pelo seu provedor como sendo uma visita improdutiva.

Por isso sempre indicamos se associar a provedores que tenham uma política mais flexível quanto a visita técnicas. Na Vivavox não cobramos por visitas técnicas feitas, mas existe um motivo para isso. Você pode entender mais sobre essa política pelo conteúdo disponibilizado em nosso blog: Porque não cobramos visita técnica?

 

Pânico! Caiu a sessão do seu jogo online! Nada mais frustrante do que estar no meio de um jogo online e ter a sua navegabilidade comprometida pelas quedas. Quem já passou por isso, ou tem passado, a vontade é literalmente de jogar uma bomba no provedor.

Temos uma boa e uma má notícia: a má é que se as quedas não forem resolvidas, seus jogos estarão comprometidos sem sombra de dúvidas, a boa notícia é que as tecnologias estão avançando e se você tiver a oportunidade de migrar para a tecnologia em fibra óptica, a possibilidade de melhorar sua estabilidade do link é grande. Tenha em mente que a fibra não é o salvador da pátria, ela ajuda a conter quedas referentes a tecnologia, mas a qualidade do provedor e do fornecedor do provedor.

Se você ainda está usando internet a rádio, deve ler esse nosso artigo: Porque não vendemos rádio?

 

Se for um link banda larga, quedas representarão mudanças constantes do IP Externo. Consequentemente, se seu acesso remoto não estiver preparado para essas quedas através de um serviço de qualidade de DDNS associado, as alterações de IP não permitirão o acesso remoto.

 

Talvez esse seja o pior problema que as quedas podem gerar, pois afetam diretamente o usuário! Quedas provocam irritabilidade, desconforto e acabam por provocar um aumento compreensível de stress.

Acumulando essas sensações, a conta vai diretamente para corpo do cliente.

A Vivavox acredita que um link de internet deve ser usado como meio de geração de satisfação e não motivador de stress, mas sabemos que isso só é possível se o provedor se amparar em parâmetros que gerem um link de qualidade para o cliente final.

Se você quiser entender mais sobre os parâmetros que classificam uma internet como de qualidade, acesse nosso conteúdo exclusivo, ele será de grande valia, principalmente para respaldá-lo a como reivindicar a qualidade do seu link atual.

Segue conteúdo: Parâmetros de uma internet de qualidade

Espero que tenham gostado do post.

Até o próximo.

Ullysses Andrade

Vivavox Telecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.