Final de ano é sempre uma época de inúmeras viagens. Mas viajar com crianças nem sempre é fácil! Ainda mais em longas distâncias.

Por conta disso, aliado a nova funcionalidade do Netflix em permitir que seja feito o download de alguns títulos, é possível produzir uma coletânea de filmes infantis e episódios de desenhos que permitirão entreter suas crianças durante a sua viagem.

COMO PRODUZIR A COLETÂNEA PARA A VIAGEM?

1 – O melhor a fazer antes de começar é verificar as configurações do aplicativo. Para isso, acesse o menu no canto superior direito da tela e vá em “Configurações do aplicativo”. Se não quiser mexer em nada, vá direto para o passo 3.

Reprodução

2 – Depois disso, se quiser, você poderá alterar a qualidade na qual o vídeo é baixado clicando em “Qualidade dos vídeos baixados”.

Para te ajudar, um episódio da série Narcos (50 minutos de duração) pesa 200 MB em Padrão, com qualidade entre 360p e 480p, e pouco mais de 800 MB em Alto, com exibição em algo semelhante a 720p. Vale destacar que a funcionalidade de escolher a qualidade do vídeo não está disponível em todos os dispositivos.

Reprodução

3 – Agora escolha o que deseja assistir. Feito isso, você vai observar que haverá um ícone em formato de seta para baixo ao lado do botão Play de cada episódio ou filme. Clique nele para iniciar o download.

Reprodução

4 – Agora é só esperar o download da mídia terminar. Se você clicar no aviso em azul, será redirecionado para o gerenciador de downloads do aplicativo e lá poderá observar o andamento do download. Aguarde até aparecer o símbolo de um celular.

Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *